Diálogos com palhaços


O Palhaço e a criança

Num dia à tarde, a Cláudia fazia anos e a mãe fez-lhe uma surpresa. Convidou um palhaço para fazer palhaçadas, mas ela tinha medo de palhaços. Quando o palhaço chegou a Cláudia assustou-se.
- Mãe, tenho medo? - disse a menina.
- Olha só o que o Chombita faz, filha.
- Mãe, já não tenho medo do Chombita.
- Boa filha. Estás a ver que ele não é mau?
- Olha, vou conversar com o palhaço Chombita.
- Olá, estás bem? – perguntou a menina.
- Sim, e tu? - disse o palhaço.
- Também, obrigada. Tu fazes muitas palhaçadas?
- Claro, é por isso que sou palhaço!
- Tu podes pôr umas músicas? - continuou a menina.
- Sim, claro que posso. Faço tudo que tu quiseres.
A Cláudia já não tinha medo de palhaços e os ficaram amigos para sempre.
Beatriz e Carolina



O palhaço Jerminy e a Andreia medrosa

No sábado à noite, no fim do circo palhaço, Jerminy deu abraços às crianças menos a uma, à Andreia que tinha medo de palhaços porque eles eram desconhecidos um para o outro.
O palhaço perguntou à menina:
- Porque não me destes um abraço?
- Porque tenho medo de palhaços. - respondeu a menina.
O palhaço ficou triste porque nunca ninguém tinha tido medo dele.
Então o palhaço perguntou:
- Como te chamas, minha amiga?
- Eu chamo-me Andreia, mas toda gente me chama Andreia medrosa. – afirmou a menina.
- Porquê? -Continuou o Jerminy.
- Porque tenho muito medo! – exclamou a menina.
- Mas eu sou uma pessoa mascarada e sou muito brincalhão. - respondeu o palhaço.
Assim a menina ficou sem medo de palhaços e quando cresceu apaixonou-se por um palhaço.
Ana Sofia P e Mónica


O Batatolho e a Maria

Um dia de Verão abriu um circo em Fafe.
O palhaço Batatolho encontrou uma menina e disse:
- Olá como te chamas?
- Chamo-me Maria - respondeu a Maria.
- E tu? Como te chamas?
- Chamo-me Batatolho. Queres ver o espectáculo? - perguntou o palhaço.
- Sim, mas vou com os meus pais! - respondeu Maria.
- Está bem. Queres que eu te mostre o que vou fazer logo á noite?
- Sim, adorava.
E lá foram os dois.
A Maria divertiu-se e riu-se muito com as palhaçadas do palhaço. Ela ficou contente porque tinha um palhaço só dela.
Nuno e Paulo



O palhaço e o menino

Havia um menino que tinha medo de palhaços. O menino achava que os palhaços faziam actividades muito perigosas. Mas um dia descobriu que os palhaços não são feios nem maus. Quando foi o palhaço lhe foi apresentar o seu circo o menino disse-lhe:
- O palhaço, tens aqui um grande de circo!!!
O Mário gostou muito do que o palhaço fez. No fim o Mário conversou com o palhaço.
- Adorei as tuas brincadeiras.
- Obrigado Mário. Queres vir amanhã outra vez?
- Sim, como te chamas? - perguntou o Mário.
- Chamo-me Adriano. - exclamou o palhaço.
- Posso entrar no circo? - perguntou o Mário
O palhaço ficou espantado com o menino e respondeu-lhe:
- Claro que sim.
- Obrigado Adriano. Sempre quis trabalhar no circo.
O palhaço e o Mário começaram a fazer actividades engraçadas no circo.
Adriano, Ana Sofia G e Igor

...

0 comentários:

 

A Turma do Arco-Íris © 2008. Design By: SkinCorner