Querida Mãe...

Os nossos textos para a mãe
(em articulação com AEC de Inglês)

Querida madrinha
És muito gira / You are very cute.
Gosto muito de si / I love you.
Gosto muito de passear e de brincar consigo.
Beijinhos da

A minha mãe chama-se Maria / My mother’s name is Maria, tem 39 anos e trabalha numa peixaria que se localiza em Fafe.
A minha mãe é muito bela, pois é bastante alta, o seu corpo é de estrutura leve, muito graciosa e ágil.
Gosto muito da minha mãe porque ela é minha amiga, meiga, bondosa / I love her because she is my friend, tender and kind mas às vezes quando faço asneiras ralha-me.
Posso dizer que a minha mãe tem um ar encantador e doce.
O sorriso dela é muito bonito, pois está sempre alegre e anda sempre a cantar como um rouxinol.
A minha mãe tem os cabelos sedosos e brilhantes como o sol, a sua pele é branca como o algodão e as maçãs do seu rosto são vermelhas como um morango, os olhos são bonitos como um bombom e os lábios são carnudos como as uvas.
Quando acordo oiço a voz fina e grave da minha querida mãe.
A minha mãe costuma vestir-se muito bonita e asseada parecendo uma princesa elegante com o seu cheiro a rosas.
Adoro muito a minha mãe porque ela é muito gentil, atenciosa quando estou doente e agradável quando estou triste / she is nice when I am sad or ill.


A minha mãe chama-se Marinha / My mother’s name is Marinha, tem 36 anos e anda a tirar um curso de administração em Fafe.
A minha querida mãe é honesta com todas as pessoas, cautelosa porque não parte nada, calminha com algumas coisas e às vezes guarda os segredos, por isso eu confio muito nela / She is honest and calm. I trust her. She´s beautiful and sweet.
Gosto de passar as mãos nos seus cabelos longos e encaracolados. Eles são castanhos e macios como o corpo.
Os olhos são grandes e averdiscados como as amêndoas.
Os seus lábios carnudos e rasgados têm um sorriso lindo e dão os melhores beijos do mundo.
Anda muito alinhada, com a roupa sempre passadinha.
É muito serena porque faz tudo com muita calma.
A minha mãe é um amor.

A minha mãe chama-se Maria do Céu / My mother’s name is Maria do Céu, tem 42 anos, é costureira e trabalha com a minha tia.
A minha mãe é honesta com todas as pessoas, cautelosa porque nunca deixou cair nada, é doce como o açúcar, é bela como o mel e delicada porque não magoa ninguém.
O cabelo da minha mãe é preto, curto e encaracolado e é fofo como um peluche / Her hair is black, short and soft like a teddy bear.
Gosto muito de lhe fazer miminhos.
Os seus olhos são sonhadores porque sonham connosco e os teus olhos são gaiatos porque quando está contente eles ficam a rir.
Os lábios são alegres como os meus, doces como ela e meigos porque são macios.
Ela veste-se muito alinhada porque é encantadora e limpa como eu.
Tem umas mãos bonitas, delicadas, limpas e estão sempre prontas para me fazer miminhos.
A minha mãe é gentil, atenciosa, conciliadora, bondosa, serena, carinhosa, resoluta, leal, honesta e trabalhadora.
A minha mãe é muito importante para mim e é a melhor mãe do mundo inteiro / She is the best mum in the world.

A minha mãe chama-se Carmo / My mother’s name is Carmo, tem 43 anos e trabalha numa fábrica de costureiras em Fafe.
A minha mãe é doce como o mel, ela é encantadora como uma flor e é feliz como uma borboleta no ar / My mother is sweet like honey, charmimg like a flower and happy like a buterfly .
O cabelo da minha mãe é loiro com madeixas castanhas, lembra-me um leopardo gentil e macio.
A minha mãe tem os olhos esverdeados como as ondas do mar e os seus lábios finos têm um sorriso meigo como um gato fofinho.
A roupa que eu mais gostei e que lhe ficava espectacular foi: calças de ganga e camisa roxa aos quadrados com um cinto preto.
As mãos da minha mãe fazem muitas coisas trabalham, penteiam, cosem, acariciam-me e aquecem-me.
Para mim, a minha mãe é espectacular / She is spectacular.

A minha mãe chama-se Ilda / My mother’s name is Ilda, tem 32 anos, é costureira e trabalha numa fábrica em Fafe
A minha mãe é cautelosa quando vai a casa dos outros e também na sua casa, educada com as pessoas mas às vezes eu porto-me mal e ela berra-me mas tem razão. Eu adoro-a, ela é como uma borboleta / I love her she is like a buterfly.
Os seus cabelos são lindos como uma ameixa preta, lisos e pelos ombros. As suas comidas são espantosas como uma linda andorinha a voar.
Como ela não há ninguém. Os seus olhos são magníficos, brilhantes, sonhadores e castanhos como os troncos das árvores.
A roupa dela é bonita, linda e espantosa e tinha um vestido que eu adorava. Quando o vestia ficava-lhe muito bem e toda gente a elogiava.
As suas mãos fazem tanta coisa como por exemplo: lava a loiça e a roupa, passa a roupa, cozinha, varre, penteia-me o cabelo e dá-me banho, as suas mãos fazem tudo.
A sua pele é linda e suave como a minha.
A minha mãe é bondosa com toda a gente e muito atenciosa, gentil, meiguinha, querida, corajosa e trabalhadora. É bonita, maravilhosa, linda e mágica/ She is beautiful, sweet, wonderful and brave.
A minha mãe é a melhor do mundo.

A minha mãe chama-se Irene / My mother ‘s name is Irene, tem trinta e três anos, é costureira e trabalha em casa.
A minha mãe é honesta comigo, é simpática quando os seus olhos brilham, é delicada a compreenderam meus passos e é graciosa como o rio a bater nas pedras.
O cabelo da minha mãe é longo preto e tem caracóis / Her hair is black, long and curly. Gosto muito do seu cabelo, é brilhante como o sol e é preto como o café que ela bebe.
Os olhos dela são castanhos como a terra brilhante e o rosto é macio como a sua pele.
Os lábios são brilhantes e grossos como golfinhos fofinhos.
Adoro ver a minha mãe vestida com a túnica de folhos.
Ela é magra, alta e bela e eu gosto dela assim.
As suas mãos lavam a loiça e roupa, fazem a cama, penteiam-me, cosem, cozinham, acarinham-me e aquecem-me Gosto quando está comigo a ver televisão.
A minha mãe é especial porque é a melhor mãe do mundo e eu amo-a muito / She is special because she is the best mum in the world.

A minha mãe chama-se Sílvia / My mother’s name is Sílvia, tem 36 anos, é vendedora e trabalha em casa.
Ela é simpática comigo quando a ajudo.
Adoro o seu cabelo porque é muito longo / I love her long hair. Os seus olhos são castanhos, brilhantes e sonhadores.
Os seus lábios às vezes estão pintados e outras vezes estão normais e tem uma boca fina.
Costuma vestir roupa desportiva que lhe fica muito bem.
A minha mãe é serena porque é muito calma.
As suas mãos trabalham muito porque cozinham, lavam a loiça e a roupa, passam a ferro, limpam a casa, penteiam-me, ajudam-me, abraçam-me e acarinham-me.
A minha mãe é um coração sem fim, adoro-a porque é a melhor mãe do mundo / She has a huge heart and I love her because she is the best mother in the world.


A minha mãe chama-se Maria das Dores / My mother’s name is Maria tem 36 anos, trabalha numa fábrica e é costureira.
A minha mãe é doce porque me dá carinho, é delicada como uma flor, é alegre quando está com os seus filhos e brincalhona quando não está a trabalhar / She is sweet, kinde and tender.
O cabelo da minha mãe é preto e faz-me lembrar uma chita porque é macio.
Os seus olhos são brilhantes como uma estrela a iluminar o céu da noite. Tem uns lábios lindos e vermelhos, neles vejo o sorriso mais lindo do mundo. Tem umas mãos suaves que me protegem.
A minha mãe veste-se muito bem e é alinhada e limpa.
Eu gosto muito da minha mãe porque é trabalhadora, bondosa, serena e corajosa. Gosto muito dela porque é atenciosa comigo.
Adoro muito a minha mãe pois é muito bonita e meiga. Para mim é melhor mãe do mundo e não viveria sem ela / She is the best mother in the word and I couldn’t live without her.

A minha mãe chama-se Fernanda / My mother`s name is Fernanda, tem 37 anos e é auxiliar na escola do meu irmão.
A minha mãe é um bocadinho agressiva quando berra comigo, humilde e à noite está muita cansada.
O cabelo da minha mãe é curto e castanho e gosto de lhe fazer festinhas.
Os seus olhos são brilhantes como o sol e os lábios vermelhos têm sempre um sorriso alegre.
Costuma vestir-se com vestidos ou camisolas e saia.
O que eu gosto na minha mãe é a maneira como ela me trata porque é boa, bondosa, meiga, corajosa e amável / She is kind, tender and brave.
Para mim a minha mãe é muita importante, é a melhor mãe do mundo e gosto muito dela / She is the best mother in the world and I love her.

A minha mãe chama-se Carminda / My mother’s name is Carminda, tem 36 anos e trabalha numa padaria em Fafe.
A minha mãe é bela quando vai aos casamentos e aos baptizados, perfumada e feliz todos os dias. Ela é muito gentil como a minha tia, é honesta, não diz palavrões, é expressiva porque diz as coisas muito bem.
Eu gosto do cabelo da minha mãe, é castanho, macio e muito lindo / I like her hair because it’s brown, soft and beautiful.
Tem a testa baixa e o nariz curvo e pequeno. Os seus olhos são acastanhados e pequenos.
A sua voz é grossa e forte como um tom simples e familiar. Tem um sorriso alegre, meigo e doce.
A minha mãe para mim é fixe como o meu pai. Ela arruma a casa toda, e limpa todas as porcarias que eu faço.
Sem a minha mãe eu não era nada, ela é fixe e brincalhona / I love her because she is the best mum is the world.
Eu adoro-a muito porque é a melhor mãe do mundo.

A minha mãe chama-se Cidália / My mother’s name is Cidalia, tem 40 anos e trata dos papéis porque é contabilista em Fafe.
O aspecto da minha mãe é simpática porque brinca comigo /She is kind and we love fun together e com o meu o meu irmão e deixa-me cozinhar com ela às vezes é alegre e os seus risos engraçado principalmente de manha ao pequeno-almoço ela faz-nos rir.
O cabelo da minha mãe é liso e fofinho, comprido, brilhante e também engraçado e os olhos brilhantes como o sol.
As mãos da minha mãe aquecem-me, ajudam-me, varem, passam a roupa, limpam a porcaria que eu faço e também escrevem, acariciam-me, cozinham e limpam as lágrimas.
A minha mãe costuma vestir-se muito alinhadinha porque anda sempre bem vestida e arranjada.
A minha mãe é uma flor e um amor para mim / I love her because she is the best mum is the world.

A minha mãe chama-se Maria do Céu / My mother’s name is Maria do Céu, tem 42 anos, trabalha com a minha tia e é costureira.
A minha mãe é honesta porque não mente, cautelosa porque é protectora, doce quando me dá carinho, feliz como eu gosto, delicada porque é educada, jovem porque é alegre e bem-disposta porque sai de casa e não berra / She is honest, sweet, happy and tender.
A minha mãe tem o cabelo curto e ondulado como o mar e fofo como a areia / Her hair is short with waves like the sea and soft like sand.
Os seus olhos são cintilantes como o sol, acastanhados e transmitem a força de um tronco de uma macieira.
Os seus lábios são rosados e deles recebo os melhores beijos do mundo inteiro.
O vestuário que ela mais usa no dia-a-dia é alinhado, limpo e desportivo, a roupa que eu mais lhe gosto de ver é o vestido do meu baptizado.
As mãos da minha mãe acarinham-me, aquecem-me, aconselham-me, cozinham, costuram, trabalham, limpam, passam a ferro e abraçam-me.
Eu penso que não há mãe melhor do que a minha porque ela é muito especial e nunca a quero perder / She is the best mother in the world because she is very special. I don’t want to lose her.

A minha mãe chama-se Rosa / My mother’s name is Rosa, tem 40 anos, é costureira e trabalha em casa.
A minha mãe é doce quando usa o seu creme “leite e mel”, também é feliz quando brinca comigo e brincalhona quando eu o sou para ela.
Os seus cabelos são compridos com caracóis fofos e perfumados e os olhos são acastanhados e dizem que são iguais aos meus. Tem olhos espertos e brilhantes. Tem uma boca carnuda, rasgada, grande, vermelha e o seu sorriso é muito hilariante / She has a beautiful and funny smile.
A sua roupa é alinhada, limpa, perfumada e parece que usa sempre roupa nova.
A minha mãe tem muitas qualidades é gentil, atenciosa, bondosa e é curiosa quando faço perguntas / She is kind tender and curious.
A minha mãe é tudo para mim. / She is everything to me.

A minha mãe chama-se Açucena, tem 41 anos / My mother’s name is Açucena. trabalha em Fafe e faz roupa.
A minha mãe é honesta porque não mente, é calma quando não está zangada comigo e é simpática porque está sempre bem-disposta.
O cabelo da minha mãe é escuro e brilhante como a lua da noite / Her hair is dark and shim like the moon. Os seus olhos são alegres e meigos e transmitem-me paz.
Tem uns lábios vermelhos e doces como uma cereja, e o seu sorriso é alegre e terno.
A minha mãe é muito elegante porque é limpa, moderna e perfumada como uma flor.
Eu gosto muito da minha mãe porque é atenciosa comigo, bondosa e carinhosa pois está sempre a dar-me beijinhos mas também é um pouco curiosa porque me faz muitas perguntas.
Os seus abraços fazem-me pequenino mas são muito doces / Her hugs are sweet and I feel I’m a baby again.

A minha mãe chama-se Brigite / My mother’s name is Brigite, tem trinta e um anos e faz muita coisa. Ela trabalha em casa.
A minha mãe é trigueira, com a pele muito branca e fofinha. Os seus olhos luminosos quando olham para mim com ternura parecem duas lanternas.
As mãos da minha mãe são lindas e fofas quando me faz mimos.
Os cabelos da minha mãe são longos e sedosos como algodão / Her hair is long and soft like cotton e a sua cor brilha como o sol.
O seu rosto é arredondado, largo e vermelhusco como um morango e o seu sorriso é feliz e simpático como eu gosto. É uma pessoa activa, marota e bem-disposta. O seu tom de voz é fino, vibrante e melodioso.
Os meus olhos são parecidos com os dela que são preocupados quando está triste, pestanudos quando vê o meu pai, brilhantes e meigos quando avista a minha irmã.
O seu nariz é abatatado como uma batata e delgado como uma ervilha.
A minha mãe é relativamente baixa e forte mas é graciosa e ágil. Gosta de andar asseada, limpa, perfumada e na moda como os modelos.
Gosto muito da minha mãe porque ela é calma como um bebé quando está a dormir, encantadora como uma flor e doce como um chupa-chupa.
Quando estou triste a minha mãe é gentil, atenciosa e dá-me miminhos / When I am sad she is kind and tender to me.
Adoro muito a minha mãe porque é brincalhona e simpática como um girassol / I love her because she is nice and we have fun together.

A minha mãe chama-se Felismina / My mother`s name is Felismina e tem quarenta e seis anos.
A minha mãe não trabalha fora de casa.
Em casa lava-me e limpa o meu cabelo.
Às vezes faz de comer e a comida de que mais gosto é de batatas cozidas e ovo.
A minha mãe é forte e um bocadinho baixa.
É muito bonita, gosta muito brincar comigo e faz-me muitas cócegas / She is sweet and hard working.
As mãos da minha mãe às vezes são meigas quando me faz mimos e trabalhadoras quando faz de comer.
Anda sempre bonita, muitas vezes de calças e poucas de saia.
Eu gosto da minha mãe porque é a melhor do mundo / I love her because she is the best mum in the world.

0 comentários:

 

A Turma do Arco-Íris © 2008. Design By: SkinCorner